sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Yogini: A MULHER ESCLARECIDA




Yogini: A MULHER ESCLARECIDA
Por Shambhavi Chopra

"Aham Prema"
Eu sou o Amor Divino

No Bhavani-nama-Sahasra (os nomes mil da Bhavani Deusa) como belamente explicado pelo Pandit Jankinath Kaul, "A Yogini é aquele que é dotado de poderes mágicos.''Para Shakti, a Shakti Supremo, sob a forma de Durga é dado o nome Yogini. Ela assume formas diversas e assume diferentes energias divinas para manter a harmonia no Universo, para combater o mal e defender o bem. Uma mulher que ganha um estado transcendental no sadhana volta como um Yogini celestes ou Bhairavi, um do sexo feminino adeptos de Yoga. Ela carrega a energia de Durga dentro dela.

A Yogini verdade é uma mulher iluminada com paixão exuberante, os poderes espiritual e introspecção profunda. Yoginis comunicar um sentido de liberdade, de um domínio absoluto em tudo que fazem. Com seus olhares atraentes, eles podem até mesmo hipnotizar um grande iogue e são capazes de mudar suas formas à vontade. Tantric estudiosos têm escrito sobre Yoginis como independente, sem rodeios, as mulheres franco com uma graça do espírito. Sem eles, a ioga pode falhar em seu propósito e continuam a ser estéril.

Textos Shakta homenagear as mulheres e da Terra tanto como fontes de energia, vitalidade física e bem-estar espiritual. Observando esta analogia entre uma Yogini e da terra, um século XI-tibetano Cakrasamvarestados um comentário: "Tendo reconhecido um Yogini que irá encantar e transmitir energia e poder a ele, e sentir apaixonadamente atraída por ela, se o aspirante masculino não adoração que Yogini, ela não vai abençoar o iogue, e realizações espirituais não surgirá .''livro Miranda Shaw, Passionate Enlightenment, Que foi apresentado a mim por Lokesh chandraji, exposto pela primeira vez no mundo dos Yogini para mim a partir de uma perspectiva budista.

No pensamento hindu, a Yogini representa a Shakti Yoga si mesma, a Kundalini, bem como as competências residentes ou divindades femininas dos chakras diferentes. O Yogini possui o poder de Yoga si mesma e que pode despertar nos outros, não só em geral, mas em qualquer ponto ou lugar do corpo ou da mente. A capacidade do homem para alcançar os estados mais elevados do Yoga pode ser facilitado pela sua associação com esse companheiro de uma mulher que reflete essa energia.


Assim como uma deusa e benefícios abençoa seus devotos, ea Shakti vivifica todos os biológicos, culturais e práticas religiosas, assim que uma mulher pode canalizar essa força vital ou energia espiritual de seu consorte, devoto. Uma mulher não é mais empobrecido pelo fornecimento do alimento espiritual do que uma mãe de amamentar seu filho. Na verdade, faz com que as energias mais profundas para o bem de dentro dela.

Esta energia espiritual não é algo que um homem pode extrair ou tirar uma Yogini à vontade. Ela escolhe quando e em quem para conceder suas bênçãos. Sua habilidade para melhorar a evolução espiritual do homem depende de sua divindade inata como despertou e materializada por seus próprios práticas de yoga, que incluem prevendo-se nas formas de várias Deusas e investindo-se com suas aparências e ornamentos, concurso e expressões furiosas, e poderes sobrenaturais para os seres libertadora. Ao conferir a energia ea graça em cima de um homem - bênção''''ou''''habilita-lo - ela não está a enfraquecer-se, mas sim partilha sua energia com uma voluntária que ganhou seu favor, cumprindo as diversas exigências que ela pode impor.

Este relacionamento humano relacionamentos paralelos divina na medida em que a divindade é o benfeitor eo devoto humano é o beneficiário. Embora a Divindade pode obter alguma gratificação a partir da relação, o devoto tem muito mais a ganhar do que o objeto soberano de sua devoção. Que suplicantes, em última análise quer de sua divindade suprema é a libertação ou libertação, e é isso que tântricos do sexo masculino devem procurar a ganhar com seus relacionamentos com mulheres espiritual. Textos tântricos reiterar que um homem não pode alcançar a iluminação, sem respeitar as mulheres e aliando-se interiormente com uma mulher. Beneficência A mulher é uma graça, a resposta ainda voluntária a súplica seu devoto, homenagem e adoração.

A Deusa é uma grande Yogini, dedicado a Shiva, ainda que correspondesse às suas competências. Ela é a personificação da energia pura, a Mãe e matriz de toda a manifestação, a fonte de todos os tempo, espaço e criação. Como eles praticaram yoga juntos, Shakti Shiva aceite como seu Guru, e ele ensinou-lhe as maneiras de ser transcendente para guiá-la à sua libertação definitiva. Shiva, por sua vez também aceitou Shakti como seu Guru, e ela iniciou-o em sua libertação final através de colocá-lo em contato com o poder supremo de consciência.

O Chhinnamasta Deusa, a divindade que corta a sua própria cabeça, simboliza a Yogini grande, o maravilhoso consciência além da mente. Ela representa a abertura do terceiro olho que pisca adiante o raio de percepção direta que destrói toda a dualidade e negatividade. Ela é a Shakti Yoga ou Yoga em poder de sua ação mais dramática de concessão de iluminação. Por isso ela é também conhecida como Vajra Yogini. O Vajra é a força do relâmpago suprema do eu interior.

Chhinnamasta é o Para-Dakini, o Supremo ou mais avançado da Dakinis, as deusas atendente no caminho da ioga, que são os yoginis como os poderes dos chakras. Sadhakas buscando o caminho do ocultismo ou poderes yogues devem adorá-la, tal como é reiterada por David Frawley, em seu livro Tantra Yoga e as Deusas da Sabedoria, Invocando-a com o mantra baseado em seu nome como Vajra Vairochani. Isso facilita a todas as transformações internas em uma maneira dramática.
O Yogini também é Bhairavi ou a Deusa do Fogo abaixo do muladhara ou chakra da raiz. É ela que torna Chhinnamasta como ela chega ao terceiro olho e abre o chakra da coroa além. Seu sangue é a luz que ilumina tudo.

Maria Madalena foi como um Yogini, manifestando sua Shakti através do fluxo de luz de seu coração e alma. Divino foi o seu amor incondicional e independente das situações externas e dogmas. No entanto, o amor divino não se limita ao asceta. Na minha compreensão do Tantra, se dois seres evoluídos espiritualmente se reúnem no amor incondicional, mas também pode criar um campo energético que é mais positivo e raras, que exalam altos níveis de vibração de paz e amor no universo.

As culturas antigas do Egito, Grécia, Tibet e Índia têm tradições esotéricas glorificando o poder de iniciação da mulher. Ela é considerada a alta sacerdotisa que se desenrola todo o alto conhecimento e competências para nós. Ela é Sophia, a origem ea fonte da sabedoria ou Prajna, a mais profunda compreensão da natureza das coisas. Ensinamentos tântricos salientar a importância da beleza física de um companheiro, mas inicialmente apenas para estimular e elevar a partir da paixão sensual para o plano espiritual. A beleza da alma supera a beleza física.

O "poder iniciático" da mulher é enorme, fornecendo a força da paixão que é necessário para o desenvolvimento de misticismo vivencial. Ao compartilhar os segredos do amor, uma mulher pode dar poder transcendental em seu amante. A forma mais elevada da Shakti é a expressão direta da sabedoria, ela libera energia, criando uma transformação alegre. Uma mulher pode iniciar o seu parceiro em tais experiências místicas através da confiança, a renúncia aos ideais mais elevados e espontaneidade. É a Deusa dentro de cada mulher que realmente inicia.

Para ser um Yogini é a meta espiritual mais elevado para todas as mulheres. É o caminho para se tornar um com a Deusa dentro e para trazê-la na expressão de elevar o mundo que é realmente sua criação. No entanto, não é uma aparência exterior, mas um estado de êxtase e energia interior que faz a Yogini. Ela não pode ser manipulada, definido ou mesmo nunca totalmente conhecido.

Extraído do site www.shambhavi-yogini.com

Traduzido pelo Google