quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SWAMI SATYANANDA SARASWATI



Swami Satyananda leva Mahasamadhi
Anoop Mishra - 6 de dezembro de 2009
Swami Satyananda Saraswati nasceu em Almora, no sopé dos Himalaias. Seus pais eram grandes latifundiários. Como uma criança que experimentou experiências espirituais espontâneas. Em 1943, aos dezenove anos, Swami Satyananda veio morar e tomar sannyasa de Swami Sivananda no Sivananda Ashram em Rishikesh. Lá ele atuou em diferentes departamentos no Ashram há mais de 12 anos. Editou a revista ashram's Hindi, escreveu vários artigos e poemas compostos tanto em hindi e sânscrito. Ele escreveu uma tradução e comentário no idioma Inglês do Upanishad por Swami Sivananda. Ao sair do ashram, ele vagou pela Índia, Afeganistão, Nepal, Birmânia e Ceilão para os próximos 8 anos, ampliando seu conhecimento de práticas espirituais. Ele finalmente encontrou seu caminho para Munger, Bihar. Depois de estabelecer-se ali, em 1963, ele fundou a Sociedade Internacional de Yoga e da Escola de Yoga de Bihar, um ano depois. Ele ensinou yoga global para os próximos vinte anos e autor de vários livros. Em 1988, aposentou-se da participação activa no ensino de yoga e entregou trabalho ativo de seu Ashram ao seu discípulo Swami Niranjanananda. Ele vivia em reclusão como um Sannyasin Paramahamsa realização espiritual superior e sadhanas védica.
Paramahamsa Swami Satyananda morreu no dia 5 de dezembro de 2009 em Rikhia. [1]
Ensinamentos

Ensinamentos de Swami Satyananda enfatizam Yoga Integral com uma forte ênfase no Tantra [2]. Yoga Integral, não sinônimo de Aurobindo 's Yoga Integral, olha para as diversas práticas tradicionais de yoga desenvolvidos na Índia ao longo dos séculos com a visão de igualdade, reconhecendo a validade de todos os seus métodos de desenvolvimento espiritual. Seu sistema de yoga tântrica envolve a prática de:
Kundalini Yoga, na tradição seguintes Explicação Swami Sivananda (que difere da Kundalini Yoga como ensinado por Yogi Harbhajan Silva). Kundalini Yoga é a ioga da energia evolutiva do universo.
Kriya Yoga, sob a forma de tapas, Svadhyaya e Ishvarapranidhana. Tapas é a prática de austeridades. Svadhyaya é o estudo da literatura espiritual e também a repetição de um mantra pessoal. Ishvarapranidhana é auto-entrega ao Senhor e fazendo todas as ações como uma oferenda ao Senhor.
Mantra Yoga, a repetição de sons sagrados.
Laya Yoga, a prática de um estado de absorção em um objeto de meditação.
O estágio avançado dos oito membros do Yoga, tal como codificado por Patanjali: Pratyahara, Dharana, Dhyana e Samadhi.
Esses ensinamentos são propagadas dentro da Índia como o sistema de Yoga de Bihar e fora da Índia como a tradição Satyananda Yoga.
Extraído do Wikipedia


CONVITE DO SATYANANDA YOGA CENTER EM BELO HORIZONTE

Comunicamos que Paramahamsa Satyananda alcançou seu Maha Samadhi dia 05 de dezembro à meia noite de uma forma bem suave e consciente. Este grande mestre nos deixa fisicamente, mas sua luz estará presente como nunca. As orientações de Swami Niranjanananda é que se faça Kirtan para ele, o Maha Mrityunjaya Mantra com havan se possível e canto do Gita.
Teremos uma celebração no Satyananda Yoga Center na sexta feira às 19:30 e enquanto isso vibre com os cantos citados acima.
Contamos com sua presença
Hari Om Tat Sat!
Gangadhara Saraswati

www.satyanandayoga.com.br