segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SWAMIJI SATCHIDANANDA



Biografia de Swami Satchidananda
Swami Satchidananda nasceu em uma família espiritual amoroso em 22 de dezembro de 1914, durante o mês conhecido como Margali, O Dawn of the Devas. Seus pais eram Sri Kalyanasundaram Gounder e sua esposa Srimati Velammai.

Desde tenra idade Swami Satchidananda (ou Ramaswamy, como era conhecido na época) exibido tendências espirituais e uma dedicação à verdade. Ele diz que sentiu uma falta de apego a objetos materiais.

"De alguma forma eu não consigo me lembrar de nada Eu estava ligado a muito, mesmo na juventude. Eu tinha o mesmo carinho para todos e tudo. "

Em particular, ele não fez qualquer distinção entre pessoas de castas diferentes, mesmo que no momento o sistema de castas foi de grande importância em influenciar pessoas. Ramaswamy sempre foi rápido a denunciar o sistema de castas e não apreciar os argumentos complicados apresentados pelos mais velhos.

"Nenhuma pessoa é um intocável. Diferenças vir, não com o trabalho faz nem a uma casta em que nasceu, mas com o estado de espírito. Fundamentalmente, somos todos uma ea mesma coisa. Todos são filhos de Deus. "

Quando jovem, ele estudou em uma escola agrícola e, em seguida, viajou ao Sri Lanka para trabalhar como engenheiro na indústria automobilística. Por um curto período Ramu também atuou como Gerente de Templo do templo Perur e aqui ele se apaixonou por uma linda filha e devoto de um dos administradores. Contudo, após 5 anos sua esposa faleceu repentinamente. Swami Satchidananda escreve que, de alguma morte, este não veio como um choque, ele teve uma premonição de que isso possa ocorrer. Ele disse:

"Eu amava minha esposa, mas ao mesmo tempo, eu não estava ligado a ela."

No entanto, esta experiência e outros Ramu levou o jovem a ter um maior interesse no yoga e espiritualidade. Swami Satchidananda, assim, na idade de 28 finalmente decidiu abandonar sua carreira de sucesso no mundo para se dedicar em tempo integral às práticas espirituais. Ele escreve que esta decisão de renunciar ao mundo não estava dando as coisas tanto quanto ganhar uma nova perspectiva de vida.

"Ao renunciar ao mundo, você não perde nada. Uma vez que você se dá aos outros, todos os outros vão dar-se-lhe. "

Seguiu-se então um período de busca da sabedoria e da bênção de vários santos e sábios. Ele ficou impressionado e influenciado pelos ensinamentos de mestres como Sri Aurobindo e Sri Ramakrishna. E por um tempo que ele passou várias semanas no Ashram de Ramana Maharshi no sul da Índia. Ramana Maharshi dirigiu o candidato aspirante a mergulhar profundamente dentro de buscar a identidade de pensamentos que se originam. No entanto Swami Satchidananda foi elaborado para Rishikesh, nos Himalaias. Foi aqui que ele conheceu e se tornou um discípulo de seu Guru Sri Swami Sivananda e foi iniciado na Ordem de Santo sannyas. Foi durante o seu início que ele era dado o seu nome espiritual de Swami Satchidananda. (que significa bem-aventurança divina)



Em suas muitas obras, muitas vezes ele ressaltou a gratidão sincera que ele sentiu em relação a a amorosa orientação de seu guru, Swami Sivananda. Ele aprendeu muitas coisas, mas disse que o ensino primário de seu Guru que estava de serviço aos outros.

"Sempre tento servir os outros. Nem sequer chamá-lo de ajudar; chamá-lo de serviço porque está a beneficiar com isso. "

Apesar de um sannyasin Swami Satchidananda era ativo em servir os outros e foi muito feliz em usar a tecnologia moderna para divulgar os ensinamentos de yoga. Ele realizou uma turnê de palestras árdua da Índia e em 1953 foi convidado para o Sri Lanka, onde ele ajudou a executar um ashram da Divine Life Society perto de Trincomalee. Aqui, ele provou ser um guia espiritual era muito amado e respeitado como um Guru. Ele também se tornou muito respeitado pela sua abordagem universalista à religião. Como muitos outros grandes santos da Índia, Swami Satchidananda acreditavam que todas as religiões pode levar os buscadores sinceros para o mesmo objetivo. Seu lema era interconfessional o princípio de que "A verdade é uma só, caminhos são muitos." Foi também nessa época que ele decidiu fazer uma peregrinação árdua para a Montanha Sagrada Monte Kailash no Himalaia. Ele sentiu que sucedeu apenas devido à graça do Senhor Shiva.

Em 1966 o artista eo discípulo Peter Max convidou-o para a cidade de Nova York, este tema levou a Swami Satchidananda decidir ficar na América tornando-se um cidadão americano. No oeste iniciou muitos requerentes ocidental na ordem de sannyasin e lecionou em muitos locais diferentes em todo o mundo. Muitas vezes ele participou em iniciativas inter-religioso. Sua missão era reunir as pessoas no espírito de amizade e harmonia. Um momento icónico da década de 1960 foi meditação Swami Satchidananda de abertura do Festival de Woodstock de 1969




Swami Satchidananda at Woodstock 1969

Por seu trabalho e de serviço na Swami Satchidananda West recebeu muitos prêmios inclui o U Thant adjudicação apresentada pela Sri Chinmoy em nome do grupo de Meditação das Nações Unidas. Outros prêmios incluíram a Martin Buber Award for Outstanding Service para a Humanidade, a Juliet Hollister Interfaith Award, o B'nai Brith Anti-Defamation League's Humanitarian Award eo Prêmio Albert Schweitzer Humanitária

Swami Satchidananda é o fundador da Integral Yoga Institute cujas centro está situado no Yogaville na Virgínia, E.U.. Como um monumento à visão do Swami de harmonia inter-religiosa do mundo IYI construída "The Light Of Truth Universal Santuário" (Lotus). É dedicado à Luz de todas as religiões e para a paz no mundo, foi inaugurado em 1986.

Links

Swami Satchidananda. Org
How to Be Happy Swami Satchidananda
Swami Satchidananda em movimento Homepage Religiosos
Integral Yoga Institute Nova York


Fontes

Sri Swami Satchidananda: Apóstolo da Paz


Por: Richard Pettinger

Autor Biografia: Biografia Online. Você pode reproduzir este artigo em outro site desde que exista uma ligação ativa para este artigo. Obrigado.

No Brasil: Centro de Yoga Integral Jai Vida! De Renata Sumar, em BH
www.jaivida.com

2 comentários:

O Importante é você gostar...Acredite disse...

Muito Lindo..
Obrigada pelas belas palavras mais uma vez!

O Importante é você gostar...Acredite disse...

Realmente lindo e obrigada pelas belas palavras.