quinta-feira, 10 de junho de 2010

OBRIGADA LIKO!


De Fred Matos para mim,

amalgama

sempre te amei
como se o orvalho
acarinhasse a flor
antes da alvorada
e pingasse mel
sobre dálias nuas
e as minhas mãos
estivessem nas tuas
tal teus meus olhos
amalgamados
na órbita da lua.


pinga, beijos, abarás e chocolate

nem um milhão de abarás
vale tanto quanto o teu sorriso

por ele tenho um sonho nos olhos
e na linha do horizonte posso ver
o vento carregando a chuva
vindo regar nosso canteiro

sinto o sol mornando a pele
e pão na boca de toda gente

e pinga da boa

que nem de pão somente
faz-se uma boa refeição.

nos lábios tenho uma canção
que ecoa na serra das almas
e na alma da civilização

e enquanto este dia não vem
na escuridão da noite
o que me abate
é o cotidiano combate
em cujas tréguas trocamos
beijos ardentes
e chocolate

um pouco de jazz

trouxeste-me um sonho
tatuado na pétala alva
que envolve tua utopia
tomei-o para mim
tal tomaria se fosse
filho dos teus desejos
mecha dos teus cabelos
ruga da tua face
é um sonho tranqüilo e risonho
que nem desperto se desfaz
um sonho de matizes verdes e azuis
agora
porém
um pouco de jazz

3 comentários:

Patricia disse...

felicitaciones, Dila!!
Fred es un auténtico poeta!!!!
un beso grande, hermosa!

dila luna matos disse...

Obrigada Patricia!

Bjs

Carla Luma disse...

Fredinho é mesmo apaixonado por você, querida. Parabéns atrasado pelo seu aniversário.
Beeeeeiiiiiiijjjjjjooooooos